Pazar, Eylül 25, 2022
Ana SayfaDona de casaBandeira americana pintada rústica em uma placa de madeira

Bandeira americana pintada rústica em uma placa de madeira

Aprenda a fazer uma bandeira americana pintada rústica em uma placa de madeira! Esta é a decoração perfeita para o 4 de julho, e você não precisa de habilidades de artesanato para fazê-lo.

Habilidades Necessárias: Nenhuma. Se você nunca pintou antes, tudo bem. Esta é uma pintura bem básica com um aplicativo Mod Podge para selar.

Bandeira pintada rústica para o 4 de julho

Com o Memorial Day chegando e o 4 de julho não muito atrás, decidi que era hora de estourar a tela da bandeira americana! Eu costumo colocar a lona da bandeira na varanda da frente, o que funciona porque não chove muito aqui durante o verão.

MAS as coisas ainda precisam ficar um pouco mais patrióticas por aqui. E, por coincidência, minha mãe pintou uma pequena bandeira americana rústica em uma placa. . . que eu observei quando fui até a casa dela. Perguntei a ela sobre isso, e ela me disse como era fácil.

Então ela também me disse algo interessante. Ela usou os dedos para pintar as listras da bandeira! E preencha também a parte azul da bandeira. O QUE eu realmente gosto – porque dá um toque caseiro ao projeto.

Mas também, se você é jovem ou velho, a pintura a dedo é possível. Se você se sente intimidado por pintar de alguma forma, este é um ótimo projeto inicial! (confira também nossas coisas fáceis de pintar para iniciantes)

Espero que você tente isso para a Quarta. Talvez faça você mesmo ou com seus filhos (já que é tão fácil). E adoraria saber uma versão deste projeto para sua própria bandeira caso você não seja dos EUA. Aproveite o tutorial abaixo!

Bandeira americana rústica

Reúna estes suprimentos

  • Placa de madeira – quadrado de 4″
  • Tinta acrílica – branca, vermelha, azul, dourada
  • Mod Podge Gloss – opcional, para selar
  • pincel
  • Lápis
  • governante
  • Lixa (opcional)

Prepare a superfície

Para este projeto, usei uma placa de madeira de 4″ da loja de artesanato. Você pode usar qualquer placa de madeira do tamanho que desejar – você também pode escolher uma forma oval ou diferente. Depende muito de você. Você pode até usar um pedaço de madeira de sucata!

Placa de madeira básica de 4 polegadas em uma bancada

Use um bloco de lixar para alisar as bordas de sua peça de madeira. Limpe qualquer poeira de lixamento.

Alisando uma placa de madeira com um bloco de lixar

Pinte a placa

Pinte sua peça de madeira com uma camada de tinta branca. Deixe secar e depois pinte com uma segunda demão. Minha mãe usava tinta giz, mas você pode usar a tinta acrílica que quiser.

Placa de madeira pintada com tinta de giz branca

É aqui que fica um pouco criativo, mas tenho certeza que você não se importará! Pegue as cores de tinta que você gostaria de usar para sua bandeira.

Garrafas de tinta acrílica usadas para o projeto

Pinte o desenho da bandeira

A melhor maneira de fazer o desenho da bandeira é fazer pequenas marcas de lápis em ambos os lados da placa usando a régua. Você vai desenhar a tinta de um lado da placa para o outro.

Dedo de linha vermelha pintado na placa branca

Mergulhe o dedo na tinta (neste caso, vermelha) e arraste-o de um lado do outro, fazendo uma linha com aspecto “áspero” que dá um toque rústico ao projeto.

Linhas vermelhas pintadas na parte inferior e superior de uma placa de madeira

Continue mergulhando o dedo na tinta e arrastando de um lado para o outro para criar listras de bandeira. Você pode deixar uma área para onde vai a parte superior da bandeira (azul, neste caso).

Linhas vermelhas adicionadas na parte superior da placa

Deixe as listras secarem. Em seguida, você adicionará a parte superior da bandeira. Sim . . . com o dedo! Preencha e deixe secar.

Azul adicionado ao topo da placa

Acabamento e vedação

Este projeto vai tão rápido. . . há apenas alguns toques finais. Minha mãe adicionou uma borda metálica dourada e alguns pontos usando tinta acrílica.

Ela não adicionou pontos na área azul, mas se você quisesse colocar alguns pontos ou mini estrelas lá, você poderia. Deixe secar.

Pontos e borda pintados com tinta dourada

Para selar seu projeto e adicionar um pouco de brilho, ela adicionou Mod Podge Gloss ao revestimento. Você vai pintar em um casaco, deixe secar. Em seguida, adicione uma segunda camada e deixe secar novamente.

Camada de brilho Mod Podge sobre uma bandeira americana pintada rústica

Sua mini bandeira está pronta para ser exibida! Você pode colocá-lo em um pequeno expositor de madeira como eu fiz, ou colar uma fita quente na parte de trás e pendurar.

O que eu amo neste projeto é 1) como é fácil e 2) você pode personalizá-lo para qualquer tamanho. Além de ser meio fofo!

Gostou de fazer essa mini bandeirinha rústica pintada? Adoraria saber nos comentários! Eu também adoraria que você desse uma olhada nessas outras ideias:

RELATED ARTICLES

CEVAP VER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments