Pazar, Eylül 25, 2022
Ana SayfaDona de casaFaça joias de resina usando flores bem prensadas

Faça joias de resina usando flores bem prensadas

Aprenda a fazer joias de resina usando um kit e flores secas e prensadas! Você pode fazer os presentes mais bonitos com este tutorial DIY.

Habilidades Necessárias: Iniciante Avançado. Eu recomendo ter alguma experiência com resina se você for brincar com cores ou misturar. Tente pelo menos um projeto ou peça de amostra antes de tentar uma peça final.

Jóias de resina DIY com flores prensadas

Você sabia que há cinco vezes mais pesquisas na internet por “artesanato com flores secas” este ano do que havia cinco anos atrás? Claro que não. . . mas pesquisei e é verdade.

A razão, no que me diz respeito, é porque as flores secas são atemporais. E sabe o que mais é atemporal? Joia. E quando você combina os dois? Você pode fazer lindas (e atemporais!) joias de resina.

E é isso que vou te mostrar hoje!

No final você estará fazendo colares, brincos, pulseiras, anéis, acessórios de cabelopingentes e muito mais com resina epóxi. As pessoas adoram esse tipo de joia porque são bonitas, leves e ótimas para vender ou presentear. Adicione as flores e você terá algumas peças clássicas que sempre usará.

Fazendo joias de resina epóxi

Se você é um artesão regular, acho que descobrirá que é bem simples usar resina para fazer joias – mais fácil do que você imagina. Antes de entrarmos no projeto, quero falar um pouco sobre o processo e revisar algumas perguntas frequentes. Espero que isso ajude você para que seu projeto seja ótimo na primeira vez!

A resina é um bom material para joias?

Sim, é um ótimo material para joias porque seca como cristal e é muito durável. Além disso, a resina é fácil de usar em comparação com alguns outros materiais que você pode usar (como metalurgia, por exemplo).

Faça colares de resina com flores secas

As joias de resina são caras de fazer?

No mundo do artesanato, sim, a resina é mais cara do que outros suprimentos. Você também precisará comprar moldes de fundição ou molduras, e as argolas e a corrente.

Um 8 onças. O kit de resina epóxi de duas partes geralmente custa cerca de US $ 20, mas geralmente você pode fazer cerca de quatro a oito peças de joalheria com um kit. Às vezes mais! Vale a pena se você pretende fazer várias peças (para vender ou presentear) ou fazer em grupo e dividir o custo.

As joias de resina quebram facilmente?

Não, é muito durável. Mas isso não significa que não possa quebrar. Você vai querer ser cuidadoso como faria com qualquer bela peça de joalheria. . . especialmente com bordas ou detalhes menores.

A maior preocupação é arranhar – a resina pode arranhar (mas não facilmente). Se isso acontecer, e não for muito profundo, tente lixar com água. Você pode usar uma lixa de grão 400, depois 600, 800, 1000 e 1500 . . . até ficar lisinho.

Talvez você precise aplicar composto de polimento se não estiver claro. O que não é barato! Você pode querer ter algum composto à mão se estiver vendendo suas peças. Mas, caso contrário, tente evitar arranhões, se possível.

As joias de resina são tóxicas?

Na forma líquida, os componentes da resina podem ser tóxicos, pois algumas pessoas são sensíveis aos vapores. É por isso que tenho equipamentos de segurança listados nos suprimentos. Dito isto, quando a joia é feita e totalmente curada, é seguro e não tóxico.

Que tipo de resina você usa para fazer joias?

Você vai querer usar resina epóxi clara. Plaid Crafts tem Mod Podge Resin, e eu acho muito fácil de usar. Tem uma qualidade superior de resistência à luz e seca com um acabamento brilhante, duro e claro que os principais produtos não possuem. A resina MP também é segura para alimentos certificada pela FDA, tem baixo teor de VOCs e é fabricada nos EUA.

Mas depende de você! As lojas de artesanato têm algumas marcas, então não deixe de ler as embalagens para descobrir o que é melhor para suas necessidades. Eu não gosto de comprar online se não for feito nos EUA, pessoalmente.


Você está pronto para mergulhar no projeto? Eu vou te mostrar como fazer um pingente de resina de flores secas, e você usará esse método para outras peças também. Aqui vamos nós!

Reúna estes suprimentos

Você vai fazer este pingente de resina em quatro etapas simples. Há um pouco de tempo envolvido para secar e curar, então permita-se um período de 24 horas para concluir. Tem um vídeo no post que mostra como fazer isso também!

Misture a resina

Misture sua resina de fundição transparente de acordo com as instruções da embalagem. Normalmente é uma proporção de 1:1 de resina para endurecedor. Você usará palitos de artesanato para ter certeza e raspe os lados e misture bem.

Despeje em moldes

Encha o(s) molde(s) de pingente de sua escolha com a resina, aproximadamente até a metade do lado. Deixe descansar por uma hora e use sua tocha ou isqueiro para remover quaisquer bolhas. Dica: você também pode expirar levemente na superfície para remover bolhas também.

Adicione as flores e mais resina

Pressione as flores de sua escolha na resina. Pode ser útil usar uma pinça, pois as flores são delicadas e você deve colocá-las com cuidado.

Despeje a resina restante sobre a flor e preencha o molde. Remova quaisquer bolhas. Aguarde cinco minutos e verifique se há bolhas novamente (e remova!). Deixe sua peça secar por 24 horas e depois retire do molde.

Adicione as descobertas

Use seu alicate de joias para adicionar a argola e a corrente de colar ao seu pingente de colar. Seu projeto está completo.

Obtenha o cartão de instruções para impressão abaixo!

Tempo de preparação
15 minutos

Horário ativo
1 hora 30 minutos

Tempo de secagem
1 dia

Tempo total
1 dia 1 hora 45 minutos

Dificuldade
Fácil

Custo estimado
$ 5

Materiais

  • Resina epóxi

  • Flores secas

  • Copas

  • bastões de artesanato

  • Anel de salto grande

  • Corrente de colar

Ferramentas

  • Moldes pendentes

  • Respirador

  • Luvas

  • Tocha

  • Alicate de joias

Instruções

  1. Misture a resina transparente de acordo com as instruções da embalagem e despeje uma camada fina no molde. Deixe descansar por uma hora. Use o maçarico para remover quaisquer bolhas.
  2. Pressione as flores na resina. Despeje o restante sobre a flor e encha o molde. Use o maçarico para remover quaisquer bolhas. Deixe secar por 24 horas.
  3. Adicione a argola e a corrente do colar ao pingente usando o alicate de joias.

Você fez este projeto?

Por favor, deixe uma avaliação ou compartilhe uma foto no Pinterest!


Se você gostou deste projeto de criação de joias, espero que também goste desses outros posts:

RELATED ARTICLES

CEVAP VER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments